sábado, 27 de março de 2010

Guarda-chuva

As vezes parece que é como se estivéssemos olhando pelo vidro, embaçado pela chuva do entardecer. Conseguimos ver algumas sombras, e partes de vários caminhos, mas nunca tão claros. O tempo parece passar devagar e as dúvidas e pensamentos torturam nossa cabeça e coração, e cada vez mais o vidro se embaça. Os caminhos são mais confusos com o passar do tempo e toda vez que hesitamos escolher um caminho a chuva aumenta e os caminhos somem diante do vidro que nos protege. Com a demora na escolha perdemos a opção de escolher e passamos a ser escolhidos pelo destino, uma troca não muito boa, mas que dependendo da sua coragem não será para sempre.
Atravessar uma tempestade parece loucura, mas as vezes é necessário. Nunca se sabe o quão tarde pode ser até que ela passe, e nesse período ela destrua seus vínculos de papel, e mesmo considerando uma atitude precipitada, atravessar a tempestade nada mais é que tomar uma decisão num momento difícil de sua vida, momento no qual todas suas escolhas são ofuscadas por lampejos e vidros embaçados, caminhos escuros e cheios de neblina.
Atravessar uma tempestade nada mais é do que usar a coragem como guarda chuva, e seguir em frente quando ninguém mais conseguiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário