sábado, 17 de julho de 2010

éé..

O Poeta

É necessário provar a imensidão de aromas e sabores, contemplar todas as cores, ouvir a sinfonia de sons e tatear um lápis.
É necessário conhecer a gramática, um pouco da literatura, nem sempre na mesma ordem e a fundo.
Não precisa ter idade avançada, nem ter vivido muito, só o bastante para aflorar as emoções e sensações, sejam elas prazerosas ou não.
É preciso escutar a razão, por mais que doa o coração, nem que seja apenas para se encaixar a métrica, e perceber que por mais contraditório que seja, haverá ódio, sempre que houver amor.
Não menos importante que a razão, é imprescindível escutar o coração, talvez nem sempre a melhor escolha durante o calor da emoção, pelo menos é a mais pura ação.
Escritores, poetas ou não, todos somos seres humanos, e por dever e direito devemos nos permitir a tudo, e escrever a nossa história no livro da vida , na linha do tempo, em uma sala chamada Era dos Homens onde aprenderemos com o passado, renovaremos no presente e colheremos os frutos no futuro, e se tudo der errado o futuro ainda vai nos guardar um recomeço, e começaremos o livro do início mais uma vez.
E independente de qualquer ponto de vista, todos devemos convergir que amanhã pode ser tarde demais para começar a amar, mas nunca será cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário